terça-feira, 1 de agosto de 2017

Coletânea nº 2



Lua e Sol

Penso em você como o sol,
Que ilumina minha ilha.
Que brilha nos olhos
Os sentimentos bons
De quem anda sempre na trilha.

Penso em você como a lua,
Que só aparece à noite
Como quem não quer nada.
Que vive esperando seus momentos
E que não muda suas palavras.

Mas o dia pode ser noite
Como também a noite pode ser dia.
É só imaginar que existem dois horizontes
E que ambos são perfeitos,
Tendo em cada íntimo, seu momento importante.

Você pode ser a lua e o sol.
Ser perfeita na sua maneira de se apresentar.
Iluminar de dia e de noite.
Ser feliz com o seu brilho
E continuar a ser modelo no seu particular.

L.H.P. Colla
21/12/2001


Uma Palavra

Não sei como reagir
Com as minhas sensações.
Não sei se devo dizer sim
Ou se devo dizer não.

Sei que devo olhar mais para mim.
Preciso amar, preciso ser amada.
Não quero presentes de ouro,
Quero apenas uma palavra.

Não precisa mostrar aos outros
Que gosta assim de mim.
Precisa apenas perceber
Quais são minhas necessidades, isso sim!

Você pensa que me domina.
Você apenas imagina
E não conhece minhas vontades.
Não sabe o que me domina.

Gostaria de poder gritar.
De mostrar o que me agrada.
Não quero anéis de ouro.
Quero apenas escutar uma palavra.

... quero amar e quero ser amada!
L.H.P. Colla
23/12/2001


Juízo

Viver meu passado,
Não me faz mais sentido.
Estou feliz.
Estou vivendo com você.

Tento ensaiar minhas palavras,
Mas com você não adianta.
Falo tudo que tenho vontade.
Toda palavra sai de forma espontânea.

Salve o brilho do sol de hoje
E o meu amor por você,
Que sempre me tornam jovem,
Com muita energia para viver.

Segure a minha mão
E vamos ao paraíso.
Tornarmos crianças,
Perdendo todo nosso juízo.

L.H.P. Colla
26/01/2002



Pra Que Chorar!

Se o sangue escorre pela palma de suas mãos,
Não se preocupe.
É o suor do seu esforço que está ultrapassado.
Seu medo já não é mais o mesmo.
Você não quer mais sofrer.
Suas feridas vão cicatrizar.
Você vai vencer.
E, com isso, aprender a ser você.
Seu medo já não é mais o mesmo.
Você não quer mais sofrer.

Pra que chorar!
A tua vida tem muito a te oferecer.
Pra que chorar!
Se um amor do teu jeito, você vai Ter.

L.H.P. Colla
27/01/2002


Nenhum comentário:

Postar um comentário